Buscar

A natureza da comunicação animal não se compara à revolução que a linguagem humana provoca na relação do homem como o mundo. Qual a diferença entre...

A natureza da comunicação animal não se compara à revolução que a linguagem humana provoca na relação do homem como o mundo. Qual a diferença entre a linguagem humana e a linguagem do animal?


A diferença entre a linguagem humana e a ‘’linguagem’’ do animal está no fato de que este não conhece o símbolo, mas somente o índice.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO IQUESTIONÁRIO I DIVERSIDADE LINGUÍSTICA E COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
2 pág.

Diversidade Lingüística Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a linguagem humana e a linguagem animal está no fato de que os animais não possuem a capacidade de utilizar símbolos, mas apenas índices. Enquanto os seres humanos podem usar palavras, gestos e outros símbolos para se comunicar de forma complexa e abstrata, os animais se comunicam principalmente por meio de sinais e vocalizações que estão diretamente relacionados a estímulos específicos do ambiente. Isso significa que a linguagem humana permite uma comunicação mais flexível, simbólica e abstrata, enquanto a comunicação animal é mais limitada e dependente de estímulos concretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais