Logo Passei Direto
Buscar
A partir da etapa PDSA 1, do projeto Fábrica Mid State, pode-se concluir que, levando em consideração o indicador de COMPRIMENTO (GC012), qual das alternativas abaixo está correta?

O objetivo da etapa PDSA 1 é avaliar a repetibilidade de um operador ao medir um bloco de metal, levando em consideração aos indicadores de Comprimento e Rugosidade.
A repetibilidade representa a variação quando um único operador mede a mesma peça repetidas vezes utilizando um mesmo dispositivo.
O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice de R&R é inferior a 30% e o número de categorias distintas é inferior a 4.
O sistema de medição é inadequado, uma vez que o índice de R&R é superior a 30% e o número de categorias distintas é superior a 4.
A partir da análise gráfica, pode-se concluir que não há presença de vício.
Nenhuma das alternativas acima.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder a essa pergunta, vamos analisar as informações fornecidas sobre a etapa PDSA 1 do projeto Fábrica Mid State e o indicador de comprimento (GC012). 1. O objetivo da etapa PDSA 1 é avaliar a repetibilidade de um operador ao medir um bloco de metal, considerando os indicadores de Comprimento e Rugosidade. 2. A repetibilidade é a variação quando um único operador mede a mesma peça várias vezes com o mesmo dispositivo. 3. O sistema de medição é considerado adequado se o índice de R&R (Repetibilidade e Reprodutibilidade) é inferior a 30% e o número de categorias distintas é inferior a 4. 4. O sistema de medição é considerado inadequado se o índice de R&R é superior a 30% e o número de categorias distintas é superior a 4. 5. A análise gráfica pode indicar a presença ou ausência de vício. Com base nas informações, se o índice de R&R é inferior a 30%, isso indica que o sistema de medição é adequado. Portanto, a alternativa correta deve refletir essa adequação. Analisando as alternativas: - A primeira alternativa sugere que o sistema de medição é adequado, o que está de acordo com a informação dada. - A segunda alternativa sugere que o sistema é inadequado, o que contradiz a informação. - A terceira alternativa fala sobre a ausência de vício, mas não é possível afirmar isso sem mais dados. - A quarta alternativa diz "nenhuma das alternativas acima", mas a primeira alternativa parece correta. Portanto, a alternativa correta é: O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice de R&R é inferior a 30% e o número de categorias distintas é inferior a 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta seria: "O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice de R&R é inferior a 30% e o número de categorias distintas é inferior a 4."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

ramon aguilar fernandes

há 4 meses

LETRA C

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Levando em consideração o Projeto Mid State, quais são os principais objetivos que devem contemplar a meta do Contrato de Projeto?

I - Reduzir o percentual de blocos de metal produzidos, classificados como não conformes, avaliados em parâmetros de rugosidade e comprimento, de 30% para menos de 1%, além de reduzir a incidência de rebarbas e riscos nas peças para zero.
II - Reduzir o percentual de blocos de metal produzidos, classificados como não conformes, avaliados em parâmetros de riscos e rebarbas, de 30% para menos de 1%, além de reduzir os indicadores de rugosidade e comprimento para menos de 1%.
III - Reduzir o percentual de blocos de metal produzidos, classificados como não conformes, avaliados em rugosidade e comprimento, de 1% para 30%, além de reduzir a incidência de rebarbas e riscos para menos de 1%.
IV - Aumentar a produtividade de blocos de metal de 400 para 450 blocos/dia em até 6 meses.
V - Aumentar a produtividade de blocos de metal de 300 para 400 blocos/dia em até 6 meses.
Apenas a alternativa II está correta
Apenas a alternativa I está correta
As alternativas II e III estão corretas
As alternativas II, III e IV estão corretas
Todas as alternativas estão corretas

Levando em consideração ao Projeto Mid State, quais são as restrições necessárias para o desenvolvimento do projeto?

I - O processo de serragem não poderá sofrer alterações
II - Não haverá investimento financeiro em maquinário e em pessoas
III - Os fornecedores de materiais devem ser mantidos
IV - O funcionário responsável pelo processo não poderá ser demitido
Apenas a alternativa II está correta
Apenas a alternativa I está correta
As alternativas II e III estão corretas
As alternativas II, III e IV estão corretas
Todas as alternativas estão corretas

O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice R&R é superior a 30% e o número de categorias distintas superior a 4.


O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice de R&R é inferior a 30% e o número de categorias distintas é inferior a 4.
O sistema de medição é inadequado, uma vez que o índice de R&R é superior a 30% e o número de categorias distintas é superior a 4.
O sistema de medição é inadequado, uma vez que o índice R&R é inferior a 30% e o número de categorias distintas é superior a 4.
Nenhuma das alternativas acima.

A etapa PDSA 1, do projeto Fábrica Mid State, tem por objetivo avaliar, a partir de um estudo R&R, a repetibilidade de um operador ao medir um bloco de metal, levando em consideração aos indicadores de Comprimento e Rugosidade. Sendo assim, levando em consideração o indicador de COMPRIMENTO (GC012), pode-se concluir que:

O enunciado apresenta informações sobre a etapa PDSA 1 do projeto Fábrica Mid State, que tem como objetivo avaliar a repetibilidade de um operador ao medir um bloco de metal, considerando os indicadores de Comprimento e Rugosidade.
A partir da análise gráfica, pode-se observar que a média das distribuições dos dados não estão próximos à linha que representa o vício igual a zero, podendo concluir que não há presença de vício.
A afirmação de que não há presença de vício pode ser confirmada a partir do p-valor superior a 0,05.
Nenhuma das alternativas acima.

Na etapa do PDSA 2, qual é a conclusão correta a partir da realização de um estudo R&R para avaliar o dispositivo ACME para mensuração do comprimento do bloco de metal produzido?


O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice de Gage R&R study é inferior a 30% e o número de categorias distintas é maior que 4
O sistema de medição é inadequado, uma vez que o índice de Gage R&R study é superior a 30% e o número de categorias distintas é menor que 4
O sistema de medição é adequado, uma vez que o índice de Gage R&R study é inferior a 30% e o número de categorias distintas é menor que 4
O sistema de medição é inadequado, uma vez que o índice de Gage R&R study é superior a 30% e o número de categorias distintas é maior que 4

A partir da análise gráfica na etapa PDSA 2, qual é a conclusão correta sobre o viés do processo de medição utilizando o dispositivo ACME?


O processo apresenta viés significativo, uma vez que o valor médio dos dados está próximo a linha que representa o viés igual a 0 e o p-valor é maior que 0,05
O processo não apresenta viés, uma vez que o valor médio dos dados está próximo a linha que representa o viés igual a 0 e o p-valor é maior que 0,05
O processo não apresenta viés, uma vez que o valor médio dos dados está longe da linha que representa o viés igual a 0 e o p-valor é maior que 0,05
O processo não apresenta viés, uma vez que o valor médio dos dados está longe da linha que representa o viés igual a 0 e o p-valor é menor que 0,05

Na etapa PDSA 3, a partir da visualização da ordenação dos dados com relação aos limites de controle e linha média na Carta de Controle, qual é a conclusão correta sobre a estabilidade do processo de acordo com o parâmetro de rugosidade do Projeto Mid State?


O processo é estável, uma vez que não apresenta causas especiais
O processo é estável, uma vez que os pontos estão muitos próximos da média
O processo é instável, uma vez que existem pontos fora dos limites de controle
O processo é instável, pois apresenta 6 pontos abaixo da linha média
O processo é estável, uma vez que os pontos estão dentro dos limites de especificação estabelecidos pelo cliente.

Mais conteúdos dessa disciplina