Buscar

1- Qual consequência que o movimento renascentista traz. 2- E o que ideia esse movimento derruba. 3- As grandes navegações trouxeram desenvolvime...

1- Qual consequência que o movimento renascentista traz.

2- E o que ideia esse movimento derruba.

3- As grandes navegações trouxeram desenvolvimento para comércio e com isso o surgimento a dois importantes polos comerciais, assim podemos afirmar que dois polos são:

4- O capitalismo comercial trouxe grandes fortalecimento para burguesia e para economia europeia e com isso podemos afirmar que:

A – Grandes navegações trouxe muitos descobrimentos
B- Enfraqueceu a economia europeia e da classe burguesa.
C- Fortaleceu o feudalismo.

5- Defina com sua palavra o que é renascimento.


Essa pergunta também está no material:

Colégio Estadual Daniel Lisboa
1 pág.

Arte e Educacao Ii: Historia e Projetos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1- Uma das consequências do movimento renascentista foi a valorização do conhecimento humano e a busca pelo desenvolvimento intelectual e artístico. Houve um resgate das ideias da Antiguidade Clássica e uma maior valorização do indivíduo. 2- O movimento renascentista derrubou a ideia de que a Igreja e a tradição eram as únicas fontes de conhecimento e autoridade. Surgiu uma nova visão de mundo baseada na razão, na observação e na experimentação. 3- As grandes navegações trouxeram desenvolvimento para o comércio e com isso o surgimento de dois importantes polos comerciais: o Atlântico Norte, com destaque para a Inglaterra e a Holanda, e o Atlântico Sul, com destaque para Portugal e Espanha. 4- O capitalismo comercial trouxe um grande fortalecimento para a burguesia e para a economia europeia. Com o comércio marítimo e a exploração de novas rotas e mercados, houve um aumento significativo da riqueza e do poder da burguesia, além de impulsionar o desenvolvimento econômico da Europa. Resposta da alternativa correta: A - Grandes navegações trouxeram muitos descobrimentos. 5- O renascimento pode ser definido como um período de intensa transformação cultural, artística e científica que ocorreu na Europa entre os séculos XIV e XVI. Foi marcado pelo resgate das ideias da Antiguidade Clássica, pela valorização do indivíduo, pelo desenvolvimento das artes, da ciência e da filosofia, e pela busca pelo conhecimento e pela razão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais