Buscar

Avalie as afirmacoes a seguir sobre exclusão digital durante a pandemia: I – A exclusão digital está intrinsicamente ligada a exclusão socioeconôm...

Avalie as afirmacoes a seguir sobre exclusão digital durante a pandemia:

I – A exclusão digital está intrinsicamente ligada a exclusão socioeconômica. O não acesso às tecnologias aprofunda ainda mais as desigualdades sociais.
II – A inclusão digital deve ser um direito fundamental com a adoção de políticas públicas orçamentárias com a finalidade de promoverem a inclusão e equiparação de oportunidades principalmente a população com baixa renda e escolaridade.
III – De acordo com os dados apresentados no texto, a região que encontra mais dificuldades de acesso à web é o Nordeste, com índice de 35% e nas famílias com renda de até um salário mínimo com 45% de dificuldade de acesso.
II e III, apenas
I e III, apenas.
III, apenas.
I, apenas
I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmações sobre exclusão digital durante a pandemia: I - A exclusão digital está intrinsicamente ligada à exclusão socioeconômica. O não acesso às tecnologias aprofunda ainda mais as desigualdades sociais. Essa afirmação está correta. A exclusão digital está diretamente relacionada à exclusão socioeconômica, pois o acesso limitado ou inexistente às tecnologias digitais impede que as pessoas tenham as mesmas oportunidades de educação, trabalho e participação na sociedade. II - A inclusão digital deve ser um direito fundamental com a adoção de políticas públicas orçamentárias com a finalidade de promoverem a inclusão e equiparação de oportunidades principalmente a população com baixa renda e escolaridade. Essa afirmação também está correta. A inclusão digital é fundamental para garantir igualdade de oportunidades, especialmente para a população de baixa renda e com menor nível de escolaridade. Políticas públicas orçamentárias são necessárias para promover essa inclusão e reduzir as desigualdades. III - De acordo com os dados apresentados no texto, a região que encontra mais dificuldades de acesso à web é o Nordeste, com índice de 35% e nas famílias com renda de até um salário mínimo com 45% de dificuldade de acesso. Essa afirmação também está correta. Segundo os dados apresentados, o Nordeste é a região com maior dificuldade de acesso à internet, com um índice de 35%. Além disso, as famílias com renda de até um salário mínimo enfrentam uma dificuldade de acesso de 45%. Portanto, as afirmações corretas são: I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais