Buscar

O que é o Complexo de Ghon? Qual a importância clínica dele? O Complexo de Ghon é uma lesão granulomatosa que surge em resposta à infecção primári...

O que é o Complexo de Ghon? Qual a importância clínica dele?

O Complexo de Ghon é uma lesão granulomatosa que surge em resposta à infecção primária pelo Mycobacterium tuberculosis no pulmão.
A importância clínica do Complexo de Ghon está relacionada à sua capacidade de controlar a infecção pelo M. tuberculosis.
O Complexo de Ghon pode evitar que a bactéria se espalhe para outras partes do pulmão ou do corpo, limitando a disseminação da doença.
O Complexo de Ghon pode ser identificado em exames radiológicos, como a radiografia de tórax, e seu reconhecimento pode ajudar no diagnóstico da tuberculose.

Essa pergunta também está no material:

Complexo de Ghon
1 pág.

Medicina EE Maurilio Albanese NovaesEE Maurilio Albanese Novaes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Complexo de Ghon é uma lesão granulomatosa que surge em resposta à infecção primária pelo Mycobacterium tuberculosis no pulmão. Sua importância clínica está relacionada à capacidade de controlar a infecção pelo M. tuberculosis. O Complexo de Ghon pode evitar que a bactéria se espalhe para outras partes do pulmão ou do corpo, limitando a disseminação da doença. Além disso, o Complexo de Ghon pode ser identificado em exames radiológicos, como a radiografia de tórax, e seu reconhecimento pode ajudar no diagnóstico da tuberculose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais