Buscar

Quais as manifestações clínicas das vasculites de acordo com o tamanho do calibre do vaso acometido? As vasculites são um grupo de doenças inflama...

Quais as manifestações clínicas das vasculites de acordo com o tamanho do calibre do vaso acometido?

As vasculites são um grupo de doenças inflamatórias que afetam os vasos sanguíneos, podendo envolver vasos de diferentes calibres.
As manifestações clínicas das vasculites variam de acordo com o tamanho do vaso afetado.
As vasculites podem afetar vasos de diferentes tamanhos simultaneamente.
O diagnóstico e o tratamento precoce são fundamentais para prevenir complicações graves e melhorar o prognóstico dos pacientes.

Essa pergunta também está no material:

Manifestações clínicas das vasculites
3 pág.

Cardiologia I Instituto Metropolitano de Ensino SuperiorInstituto Metropolitano de Ensino Superior

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As manifestações clínicas das vasculites podem variar de acordo com o tamanho do calibre do vaso acometido. Vou listar algumas das principais manifestações de acordo com o tamanho do vaso: 1. Vasculites de grandes vasos: afetam as artérias de grande calibre, como a arterite de células gigantes e a arterite de Takayasu. Os sintomas podem incluir dor de cabeça, dor muscular, fadiga, perda de peso, febre, visão turva ou dupla, dor no maxilar ao mastigar e fraqueza nos membros. 2. Vasculites de médios vasos: afetam as artérias de médio calibre, como a poliarterite nodosa. Os sintomas podem incluir dor abdominal, perda de peso, fadiga, febre, dores musculares e articulares, erupções cutâneas, neuropatia periférica e problemas renais. 3. Vasculites de pequenos vasos: afetam as arteríolas, vênulas e capilares, como a granulomatose de Wegener e a síndrome de Churg-Strauss. Os sintomas podem incluir tosse persistente, falta de ar, sinusite crônica, sangramento nasal, dor nas articulações, erupções cutâneas, neuropatia periférica e problemas renais. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das manifestações clínicas possíveis e que cada tipo de vasculite pode apresentar sintomas específicos. O diagnóstico e tratamento devem ser realizados por um médico especialista.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais