Buscar

Leia o excerto abaixo: “Houve uma série de relatos recentes na mídia e na internet sobre a presença de metais pesados em batons de marcas líderes...

Leia o excerto abaixo:
“Houve uma série de relatos recentes na mídia e na internet sobre a presença de metais pesados em batons de marcas líderes, isso chamou a atenção para avaliar a segurança de várias marcas baratas de cosméticos importadas de países onde os regulamentos de segurança são pouco cumpridos. Por exemplo, o Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, permitiu o uso de algumas cores naturais ou pigmentos inorgânicos, como óxido de ferro, carmim, mica, dióxido de titânio, pó de cobre, pó de bronze, pó de bronze, pó de alumínio, manganês violeta e outros, em quantidades seguras. Embora as leis da União Europeia para cosméticos proíbam chumbo e compostos de chumbo em cosméticos desde 1976, quantidades vestigiais de chumbo são inevitáveis sob condições de boas práticas de fabricação.”
AL-SALEH, I.; AL-ENAZI, S.; SHINWARI, N. Assessment of lead in cosmetic products. Regulatory Toxicology and Pharmacology, v. 54, n. 2, p. 105-113, 2009.
Cada região apresenta uma respectiva regulação sobre os componentes utilizados na produção e formulação de cosméticos. Considerando as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), selecione a opção correta.


1. Segundo a ANVISA, os produtos grau 1 incluem os produtos de higiene pessoal, cosméticos e protetores solares, que se caracterizam por possuírem propriedades básicas ou elementares, cuja comprovação não seja inicialmente necessária.
2. Segundo o artigo 10 da resolução nº 7, de 10 de fevereiro de 2015 da ANVISA, o detentor do produto deve possuir apenas dados comprobatórios que atestem a qualidade, a segurança e a eficácia de seus produtos.
3. A regularização de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes grau 2 tem validade de 3 anos, enquanto que a dos cosméticos de grau 1 tem validade de 5 anos.
4. Durante o processo de registro, os fabricantes devem declarar qual grau de risco se enquadra à sua atividade; produtos de grau de risco 1, por serem mais rigorosos, apresentam maior burocracia.
5. Os produtos grau 2 estão sujeitos a registro, e a comercialização só poderá ocorrer a partir da concessão do registro publicado em Diário Oficial da União.

Essa pergunta também está no material:

Cosmeticos e Sanificantes AOL 2
12 pág.

Cosmeticos e Sanificantes Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a número 4. Durante o processo de registro, os fabricantes devem declarar qual grau de risco se enquadra à sua atividade; produtos de grau de risco 1, por serem mais rigorosos, apresentam maior burocracia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais