Buscar

A institucionalização das pessoas com sofrimento mental no Brasil contou, em seu ponto de partida, com intervenção por parte do Estado, tendo iníci...

A institucionalização das pessoas com sofrimento mental no Brasil contou, em seu ponto de partida, com intervenção por parte do Estado, tendo início com a chegada da Família Real ao Brasil, em 1808. No entanto, nesse período, os considerados “loucos” não eram tidos como integrantes da sociedade, eram considerados uma ameaça à ordem pública, assim, não eram permitidos vagando pelas ruas, cabendo-lhes, portanto, o internamento em condições deploráveis. Com o passar do tempo, vivenciamos o processo de “desinstitucionalização”, um avanço em termos de saúde mental. De forma simples, como podemos definir o processo de desinstitucionalização?


1. O processo de desinstitucionalização, implica na afirmação de regras e padrões estabelecidos, numa crescente situação de incerteza, desorientação e conflito.
2. O processo de desinstitucionalização, implica na contestação de regras e padrões desestabelecidos, fazendo descer a situação de incerteza, desorientação e conflito.
3. O processo de desinstitucionalização, implica na precarização de serviços prestados com regras e padrões estabelecidos, numa crescente situação de incerteza, desorientação e conflito.
4. O processo de desinstitucionalização, implica na contestação de regras e padrões estabelecidos, numa crescente situação de incerteza, desorientação e conflito.
5. O processo de desinstitucionalização, significa retirar pessoas de instituições quando estas geram situação de incerteza, desorientação e conflito.

Essa pergunta também está no material:

3 Exercício de Fixação 01
31 pág.

Saúde Mental Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais