Buscar

Prepare letras grandes em cartões, como cartas de baralho, distribuindo para cada matilha 43 letras, sendo: 7A, 2B, 1E, 1D, 3E, 2H, 4I, 1L, 2M, 3N,...

Prepare letras grandes em cartões, como cartas de baralho, distribuindo para cada matilha 43 letras, sendo: 7A, 2B, 1E, 1D, 3E, 2H, 4I, 1L, 2M, 3N, 2O, 1P, 6R, 4S, 2T, 1U e 1V. Eles podem escolher 15 para ficar na mão e as outras devem ser colocadas numa caixa, uns 3 metros à frente da matilha. Faça um esquema das palavras cruzadas para cada matilha e coloque-o entre a matilha e a caixa. O dirigente faz uma pergunta, cuja resposta deve ser discutida na matilha. Para escrevê-la no esquema, vai um lobinho de cada vez colocar uma letra (em forma de revezamento). As perguntas são: 1. Nome da mulher que acolheu Mowgli como filho 2. Paro se comunicar com os humanos Mowgli preciso aprender muitas... 3. Mowgli descobriu que para adquirir alguma coisa ele precisava de... 4. Com as crianças da aldeia, Mowgli aprendeu muitas... 5. Com os caçadores Mowgli descobriu a existência do... 6. O ... que lhe deram foi pastorear o gado.

O jogo consiste em formar palavras cruzadas com as letras distribuídas para cada matilha.
Os lobinhos podem escolher 15 letras para ficar na mão e as outras devem ser colocadas numa caixa.
O dirigente faz perguntas e os lobinhos devem discutir a resposta na matilha e escrevê-la no esquema das palavras cruzadas.
O jogo tem como objetivo testar o conhecimento dos lobinhos sobre a história de Mowgli.

Essa pergunta também está no material:

O Livro da Jângal de Rudyard Kipling
64 pág.

Direito Constitucional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo criar um esquema de palavras cruzadas aqui. No entanto, posso ajudá-lo a responder às perguntas sobre a história de Mowgli. Vamos lá: 1. Nome da mulher que acolheu Mowgli como filho: Raksha. 2. Para se comunicar com os humanos, Mowgli precisou aprender muitas palavras. 3. Mowgli descobriu que para adquirir alguma coisa ele precisava de dinheiro. 4. Com as crianças da aldeia, Mowgli aprendeu muitas brincadeiras. 5. Com os caçadores, Mowgli descobriu a existência do fogo. 6. O trabalho que lhe deram foi pastorear o gado. Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, é só me dizer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais