Buscar

Algumas vezes as organizações encontram dificuldades em implementar a gestão dos processos, principalmente devido a questões culturais. Assim, a cu...

Algumas vezes as organizações encontram dificuldades em implementar a gestão dos processos, principalmente devido a questões culturais. Assim, a cultura organizacional acaba criando uma série de dificuldades para a implantação da gestão dos processos. Nesse contexto, assinale a alternativa que corresponde ao conceito de cultura organizacional:


A - Conjunto de padrões comportamentais explícitos que contribuem para os processos produtivos, sendo responsáveis também pelas características e pela melhoria do relacionamento da organização com o cliente.
B - Conjunto de padrões comportamentais, postura ou filosofia de trabalho que dominam o cotidiano organizacional. É uma mentalidade impregnada, que estabelece modelos e direciona comportamentos.
C - Conjunto de tarefas que são realizadas objetivando garantir a boa prática da gestão dos processos, sustentando o aprimoramento constante no desempenho organizacional.
D - Conjunto de atividades, normas, procedimentos e demais aspectos do desenvolvimento humano que as pessoas empregam para uma determinada finalidade, dentro de uma organização.

Essa pergunta também está no material:

Prova Práticas de gestão de processos
14 pág.

Gestão de Processos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde ao conceito de cultura organizacional é a letra B - Conjunto de padrões comportamentais, postura ou filosofia de trabalho que dominam o cotidiano organizacional. É uma mentalidade impregnada, que estabelece modelos e direciona comportamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais