Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base Controle e aprendizagem motora: introdução aos processos dinâmicos de aquisição de habilidades motoras sobre as limitações da teoria reflexa do controle motor, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas. I. ( ) Por considerar o reflexo como uma unidade básica é o suficiente para compreender o comportamento de movimentos voluntários. II. ( ) A teoria reflexa deixa uma lacuna no que diz respeito a um único estímulo e a variedade de respostas que podem ser obtidas a partir do contexto. III. ( ) A falta de explicação sobre o feedback sensorial em movimento de alta velocidade também é entendida como uma limitação desta teoria. IV. ( ) A teoria reflexa não explicita sobre o aprendizado de novos movimentos que possuem regras aprendidas antes da execução. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A V – F – V – F. B V – F – F – V. C F – V – V – V. D V – V – V – F. E F – V – F – F.
Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Controle e aprendizagem motora: introdução aos processos dinâmicos de aquisição de habilidades motoras sobre a função motora da taxonomia de Gentile, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.
I. ( ) A função da tarefa motora pode ser entendida a partir de como nosso corpo estará durante a execução da habilidade, estável ou em locomoção. II. ( ) A taxonomia da orientação corporal diz respeito à manutenção ou manipulação de objetivos ao executar as habilidades. III. ( ) A taxonomia de manipulação está atenta ao transporte corporal e a estabilidade qu V, V, F F, V, V V, F, V F, F, V V, V, V