Buscar

As hemácias, também conhecidas como eritrócitos, são células anucleadas responsáveis por transportar o oxigênio dos pulmões para outros órgãos e o ...

As hemácias, também conhecidas como eritrócitos, são células anucleadas responsáveis por transportar o oxigênio dos pulmões para outros órgãos e o gás carbônico dos tecidos de volta aos pulmões. Sobre essas células e seus componentes, analise as alternativas e marque a opção correta.


(a) A hemoglobina é o componente necessário para o transporte de gases e é formada por quatro monômeros (duas cadeias α e duas cadeias β), cada um contendo um grupamento heme.
(b) As anemias são caracterizadas por baixos níveis de hemoglobina no sangue, o que aumenta a oxigenação dos tecidos, causando sintomas como fraqueza e cansaço.
(c) A perda do núcleo ocorre durante a hematopoiese nas células progenitoras mieloides, portanto as hemácias são anucleadas.
(d) Durante a hematopoiese, as células-tronco pluripotentes dão origem às células progenitoras linfóides, que, por sua vez, originam os eritrócitos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO INTEGRADORA
23 pág.

Anatomia I Universidade do Grande Rio Professor José de Souza HerdyUniversidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (a) A hemoglobina é o componente necessário para o transporte de gases e é formada por quatro monômeros (duas cadeias α e duas cadeias β), cada um contendo um grupamento heme.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais