Buscar

Escolha uma opção: a. Em áreas construídas pela população pobre, não é possível a consolidação do tecido urbano, com a instalação de arruamento e s...

Escolha uma opção:
a. Em áreas construídas pela população pobre, não é possível a consolidação do tecido urbano, com a instalação de arruamento e saneamento básico, por exemplo. A melhor solução disponível para essas áreas é a sua desestruturação e a criminalização dos invasores, como forma de coibir os atos impróprios.
b. A ocorrência de habitações subnormais é um fenômeno essencialmente periférico. Dessa forma, não se observa a ocorrência de habitações subnormais em áreas centrais da cidade ou em torno de bairros mais ricos, mas somente em áreas periféricas, onde o preço do solo é mais barato.
c. Favelas são associadas com pobreza, marginalidade e criminalidade por serem, estatisticamente, onde acontecem mais crimes nas cidades. Ocupações subnormais abrigam uma parcela da população que está mais propensa à criminalidade, por isso está mais propensa ao crime.
d. A população que vive em favelas normalmente reproduz condições pouco ideais de saneamento, prejudicando o tecido urbano como um todo. Seu crescimento deve ser contido a todo custo, especialmente com políticas de desocupação e expulsão desses moradores para áreas periféricas.
e. Espaços de habitação subnormal como favelas são criados como uma reação para a desigualdade urbana, sem condições sociais e econômicas. Ocupando lugares que foram deixados para trás, como morros, mangues ou fundos de vale, essas pessoas lutam pelo “direito à cidade”, cobrando políticas de regularização fundiária.
O trabalho social na política urbana, exercido por assistentes sociais, deve ocorrer sob dois grandes eixos: uma perspectiva individual ou grupal, com vistas a construir respostas às necessidades básicas dos sujeitos usuários dessa política, no acesso aos direitos e uma perspectiva coletiva, junto aos movimentos sociais, nos processos de participação e organização popular. De acordo com tais parâmetros, a atuação do assistente social nesse campo deve se realizar sob a direção do projeto ético-político-profissional e deve estar orientada na perspectiva:


a. Do direito à cidade.
b. Da garantia de renda.
c. Da inserção produtiva.
d. Do acesso seletivo.
e. Da capacitação integrativa.

Essa pergunta também está no material:

Politica Setorial - Habitação - 7 semestre
4 pág.

Política Social de Habitação Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UniplanCentro Universitário Planalto do Distrito Federal - Uniplan

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A) Do direito à cidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais