Buscar

Sobre o Direito Coletivo do Trabalho no Brasil, é correto afirmar: As negociações ou acordos coletivos são muito importantes porque geram normas c...

Sobre o Direito Coletivo do Trabalho no Brasil, é correto afirmar:

As negociações ou acordos coletivos são muito importantes porque geram normas coletivas em consonância com as necessidades específicas de cada categoria profissional.
Não há direito de greve no Brasil.
O lockout é permitido no Brasil.
A contribuição sindical é obrigatória, mesmo após a Reforma Trabalhista.
É permitida pela Constituição Federal que seja criado mais de um sindicato representando a mesma categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial.
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d. Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Direito Nas Organizações -UNIDADE 2
7 pág.

Direito nas Organizações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. - A afirmativa I está correta, pois as negociações ou acordos coletivos são importantes para gerar normas coletivas de acordo com as necessidades de cada categoria profissional. - A afirmativa III está correta, pois o lockout é permitido no Brasil, sendo uma paralisação promovida pelos empregadores como forma de pressionar os trabalhadores em uma negociação coletiva. - A afirmativa IV está correta, pois a contribuição sindical, mesmo após a Reforma Trabalhista, continua sendo obrigatória para os trabalhadores.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando