Buscar

Com base no capítulo 6 da apostila Literatura Ocidental II discorra sobre a relação da obra de Franz Kafka com as duas afirmações citadas.

No capítulo 3 da apostila Literatura Ocidental II, lemos que "a complexidade do contexto histórico e político da passagem do séc. XIX ao séc. XX, marcado por árduas lutas sociais e a formação das ideologias social nacionalistas que, junto ao acontecimento traumático das duas grandes guerras, na primeira metade do século XX, puseram a nu uma série de outras problemáticas históricas e culturais profundas que serão tematizadas a partir de configurações estéticas variadas nas obras literárias". Além disso, menciona-se que, em muitas obras ficcionais da modernidade, observa-se "uma experiência de exploração subjetiva do narrador que poderíamos compreender como a entrada em uma dimensão subjetivante e uma valorização da cena autobiográfica da literatura do séc. XX".

Com base no que se lê no capítulo 6 da mesma apostila, discorra sobre a relação da obra de Franz Kafka com as duas afirmações citadas acima.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais