Buscar

Estudar ética não é escolher entre o bem e o mal, mas é se sentir confortável diante da complexidade moral. Nesse sentido, analise as sentenças a s...

Estudar ética não é escolher entre o bem e o mal, mas é se sentir confortável diante da complexidade moral. Nesse sentido, analise as sentenças a seguir:

I- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, se faz ao pensarmos no contexto da nossa sociedade, nas atitudes humanas.
II- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, se faz ao pensarmos fora contexto da nossa sociedade, nas atitudes humanas.
III- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, não se faz ao pensarmos no contexto da nossa sociedade, nas atitudes humanas.
IV- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, se faz ao pensarmos no contexto da nossa sociedade, mas sem atitudes humanas.

Essa pergunta também está no material:

Prova 1 - Ética, Política e Sociedade
3 pág.

Ética, Politica e Sociedade UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, se faz ao pensarmos no contexto da nossa sociedade, nas atitudes humanas. Esta sentença está de acordo com a afirmação inicial de que estudar ética envolve refletir e entender a importância da ética no contexto da nossa sociedade e nas atitudes humanas. Portanto, é uma sentença correta. II- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, se faz ao pensarmos fora do contexto da nossa sociedade, nas atitudes humanas. Essa sentença contradiz a afirmação inicial, pois ela sugere que devemos pensar fora do contexto da nossa sociedade para refletir e entender a ética. Portanto, é uma sentença incorreta. III- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, não se faz ao pensarmos no contexto da nossa sociedade, nas atitudes humanas. Essa sentença também contradiz a afirmação inicial, pois ela sugere que não é necessário pensar no contexto da nossa sociedade para refletir e entender a ética. Portanto, é uma sentença incorreta. IV- Refletir e entender ética, a sua mais-valia, se faz ao pensarmos no contexto da nossa sociedade, mas sem atitudes humanas. Essa sentença também contradiz a afirmação inicial, pois ela sugere que podemos refletir e entender a ética no contexto da nossa sociedade, mas sem levar em consideração as atitudes humanas. Portanto, é uma sentença incorreta. Portanto, a única sentença correta é a sentença I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais