Buscar

3. Discuta o efeito do café observado nos grupos IV e V. Qual o impacto esperado caso a pressão arterial do indivíduo tivesse sido aferida? Observ...

3. Discuta o efeito do café observado nos grupos IV e V. Qual o impacto esperado caso a pressão arterial do indivíduo tivesse sido aferida?

Observou-se uma redução do volume de líquido excretado após 90 min da ingestão do café e um aumento no fluxo mL/min nos grupos IV e V.
Após 90 min de ingestão, o Grupo IV apresentou turbidez urinária, o que indica desidratação.
A cafeína presente no café inibe a liberação do ADH, aumentando a diurese e potencializando a excreção de cálcio e magnésio da urina.
A aferição da pressão arterial dos indivíduos dos grupos IV e V após a ingestão do café esperaria encontrar ambos com elevação aguda da pressão, devido à resistência vascular e vasoconstrição causadas pela cafeína.

Essa pergunta também está no material:

DIURESE HÍDRICA
2 pág.

Fisiologia I Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos discutir o efeito do café nos grupos IV e V. No grupo IV, observou-se uma redução do volume de líquido excretado após 90 minutos da ingestão do café, além de turbidez urinária, indicando desidratação. Isso pode ser atribuído à ação da cafeína presente no café, que inibe a liberação do ADH, aumentando a diurese e potencializando a excreção de cálcio e magnésio na urina. Quanto à pressão arterial, espera-se que a aferição dos indivíduos dos grupos IV e V após a ingestão do café apresente uma elevação aguda da pressão. Isso ocorre devido à resistência vascular e vasoconstrição causadas pela cafeína. Portanto, o impacto esperado é um aumento na pressão arterial após a ingestão do café nos grupos IV e V. É importante ressaltar que essas informações são baseadas nas descrições fornecidas e podem variar dependendo de outros fatores individuais e de saúde. Sempre consulte um profissional de saúde para obter uma avaliação precisa e personalizada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais