Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: “Os debates ocorridos no campo da epistemologia, ou seja, no ramo da filosofia que se dedica a pensar sobre a ...

Leia o fragmento de texto a seguir:
“Os debates ocorridos no campo da epistemologia, ou seja, no ramo da filosofia que se dedica a pensar sobre a natureza do conhecimento, põem em xeque as noções simplistas do termo teoria e podem nos ajudar a compreender melhor o assunto”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVEIRA, Cristiane. Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 31.
Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Arte e pensamento: uma introdução às teorias da arte no Ocidente, de Teorias das Artes Visuais, sobre o conceito de teoria, assinale a alternativa correta:


A A teoria é o conjunto de princípios sobre os quais a observação da realidade não é o fundamento.
B Toda observação científica já estaria impregnada de uma teoria.
C A teoria é um sistema de ideias que pretende explicar algo não existente.
D A teoria para Thomas Kuhn é formada por um paradigma aceito por um cientista.
E Na teoria da arte, a observação das obras de arte, que são construídas por artistas, é posta no terreno da atividade prática.

Essa pergunta também está no material:

teoria da artes visuais
6 pág.

História das Artes Visuais 1 ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Toda observação científica já estaria impregnada de uma teoria. Isso significa que ao realizar uma observação científica, o pesquisador já possui um conjunto de ideias e pressupostos teóricos que orientam sua interpretação dos dados observados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais