Buscar

Em elementos estruturais submetidos a esforços de tração, a determinação da área líquida é um dos primeiros passos para o dimensionamento. Esta det...

Em elementos estruturais submetidos a esforços de tração, a determinação da área líquida é um dos primeiros passos para o dimensionamento. Esta determinação assume papel ainda mais importante no caso das ligações parafusadas, em que se deve analisar todas as linhas de ruptura possíveis. De posse da área líquida, é possível calcular a área líquida efetiva e, finalmente, verificar se o elemento suporta ou não os carregamentos aplicados.

A determinação da área líquida é um dos primeiros passos para o dimensionamento de elementos estruturais submetidos a esforços de tração.
A determinação da área líquida é importante apenas no caso das ligações parafusadas.
A partir da área líquida, é possível calcular a área líquida efetiva e verificar se o elemento suporta ou não os carregamentos aplicados.
A)
B)
C)
D)
E)

Essa pergunta também está no material:

AVG Estruturas Metálicas e de Madeira
20 pág.

Estruturas Metálicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A determinação da área líquida é um dos primeiros passos para o dimensionamento de elementos estruturais submetidos a esforços de tração. A partir da área líquida, é possível calcular a área líquida efetiva e verificar se o elemento suporta ou não os carregamentos aplicados. Portanto, a alternativa correta é a letra C).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais