Buscar

A Bíblia nasce de um longo processo de sedimentação a partir do entendimento da necessidade de sedimentação das experiências salvíficas. É aqui que...

A Bíblia nasce de um longo processo de sedimentação a partir do entendimento da necessidade de sedimentação das experiências salvíficas. É aqui que a revelação se articula com a inspiração e esta se torna o recurso por meio do qual é possível garantir o acesso àquela. A partir dessa consideração, analise as afirmações a seguir:

Embora revelação e inspiração possam ser consideradas juntas elas também aparecem separadas.
Mesmo aqueles que pensam em uma inspiração mais direta, são obrigados a reconhecer que, se assim for, o Espírito Santo levou os autores a registrar palavras que não foram reveladas por Deus, claramente contrárias ao seu desígnio, inclusive como as falas do tentador nos evangelhos.
É preciso reconhecer que alguns autores podem ter registrado informações de acesso fácil que não necessariamente foram reveladas por Deus.
É preciso reconhecer que houve revelação sem inspiração, isto quer dizer que todos os casos de revelação foram registrados.
I, III e IV
I e II
I e III
I, II e III
I, II e IV

Essa pergunta também está no material:

1a SIMULADO
6 pág.

Teologia USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais