Buscar

A carta aos Romanos, apresenta Cristo como revelador do mistério oculto, e os apóstolos como transmissores autorizados dessa Revelação tornando-a c...

A carta aos Romanos, apresenta Cristo como revelador do mistério oculto, e os apóstolos como transmissores autorizados dessa Revelação tornando-a conhecida para todos os povos pela pregação do Evangelho, interpelando os ouvintes a acolherem na liberdade, na fé e na obediência, o testemunho dos apóstolos. (Rm 16,25-26). A partir desse fragmento da Carta de Paulo aos romanos sobre a Revelação, analise as afirmacoes a seguir: I - O apostolo das nações aprofunda a Teologia do Mistério no sentido de Revelação. II - O mistério secreto, oculto em Deus, santo, transcendente e eterno é revelado plenamente em Cristo. Para a Teologia Paulina, o mistério é Cristo crucificado e ressuscitado. (Col 1,26-27) III - O mistério que, na fase inicial está escondido em Deus, é revelado na encarnação, morte e ressurreição do Filho. (Ef 1,7-9) IV - O mistério escondido em Deus torna-se evento histórico. Os apóstolos e os profetas são testemunhas privilegiadas da historicidade do mistério. (Ef 3,5; Col 1,26) Estão corretas somente as afirmações:

I - O apostolo das nações aprofunda a Teologia do Mistério no sentido de Revelação.
II - O mistério secreto, oculto em Deus, santo, transcendente e eterno é revelado plenamente em Cristo. Para a Teologia Paulina, o mistério é Cristo crucificado e ressuscitado. (Col 1,26-27)
III - O mistério que, na fase inicial está escondido em Deus, é revelado na encarnação, morte e ressurreição do Filho. (Ef 1,7-9)
IV - O mistério escondido em Deus torna-se evento histórico. Os apóstolos e os profetas são testemunhas privilegiadas da historicidade do mistério. (Ef 3,5; Col 1,26)
I, II e III
II, III e IV
I, III e IV
I, II e IV
I, II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

1a SIMULADO
6 pág.

Teologia USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir da análise das afirmações apresentadas, podemos concluir que estão corretas as alternativas: I - O apóstolo das nações aprofunda a Teologia do Mistério no sentido de Revelação; II - O mistério secreto, oculto em Deus, santo, transcendente e eterno é revelado plenamente em Cristo. Para a Teologia Paulina, o mistério é Cristo crucificado e ressuscitado (Col 1,26-27); e III - O mistério que, na fase inicial está escondido em Deus, é revelado na encarnação, morte e ressurreição do Filho (Ef 1,7-9). Portanto, a resposta correta é: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais