Buscar

Analise as afirmacoes a seguir, quanto aos neurotransmissores. I. Os neurotransmissores são armazenados na vesícula sináptica e liberados na fenda ...

Analise as afirmacoes a seguir, quanto aos neurotransmissores. I. Os neurotransmissores são armazenados na vesícula sináptica e liberados na fenda sináptica. II. Nos neurônios, o impulso nervoso tem sentido unilateral: dendrito > corpo celular > axônio, não ocorrendo nunca em sentido contrário, na sinapse química. III. Os neurotransmissores são transportados pela corrente sanguínea e atuam em órgãos específicos, denominados órgãos-alvo. Assinale a alternativa que contenha todas as afirmações corretas.

I. Os neurotransmissores são armazenados na vesícula sináptica e liberados na fenda sináptica.
II. Nos neurônios, o impulso nervoso tem sentido unilateral: dendrito > corpo celular > axônio, não ocorrendo nunca em sentido contrário, na sinapse química.
III. Os neurotransmissores são transportados pela corrente sanguínea e atuam em órgãos específicos, denominados órgãos-alvo.
a) Apenas a afirmação I está correta.
b) Apenas a afirmação II está correta.
c) Apenas a afirmação III está correta.
d) As afirmações I e II estão corretas.
e) As afirmações I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Neuroanatomia
5 pág.

Neuroanatomia e Neurofisiologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) As afirmações I e II estão corretas." Isso porque a afirmação I está correta, pois os neurotransmissores são armazenados na vesícula sináptica e liberados na fenda sináptica. A afirmação II também está correta, pois o impulso nervoso nos neurônios ocorre em sentido unilateral, do dendrito para o corpo celular e depois para o axônio, não ocorrendo em sentido contrário na sinapse química. A afirmação III está incorreta, pois os neurotransmissores não são transportados pela corrente sanguínea, mas sim atuam diretamente na sinapse entre os neurônios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais