Buscar

Vimos, na unidade 25, que ao elaborar a política de dividendos de uma empresa os seus dirigentes possuem duas opções: reter os lucros para novos in...

Vimos, na unidade 25, que ao elaborar a política de dividendos de uma empresa os seus dirigentes possuem duas opções: reter os lucros para novos investimentos ou distribuí-los aos proprietários em forma de dividendos. Em relação a essas duas ações, assinale a alternativa correta.

Os dirigentes de uma empresa podem optar por reter os lucros para investimentos futuros ou distribuí-los aos proprietários em forma de dividendos.
A retenção dos lucros pode ser vantajosa para a empresa, pois permite que ela invista em novos projetos e cresça no mercado.
A distribuição de dividendos pode ser vantajosa para os proprietários, pois representa uma forma de remuneração pelo capital investido na empresa.
A A retenção dos lucros é sempre a melhor opção para a empresa.
B A distribuição de dividendos é sempre a melhor opção para os proprietários.
C Ambas as opções possuem vantagens e desvantagens, e a escolha deve ser feita de acordo com a situação da empresa e as expectativas dos proprietários.
D A escolha entre reter os lucros ou distribuí-los em forma de dividendos não afeta a empresa nem os proprietários.

Essa pergunta também está no material:

Administração Financeira e Orçamentária I ESAB
38 pág.

Administração Financeira e Orçamentária I Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Ambas as opções possuem vantagens e desvantagens, e a escolha deve ser feita de acordo com a situação da empresa e as expectativas dos proprietários. A retenção dos lucros pode ser vantajosa para a empresa, permitindo que ela invista em novos projetos e cresça no mercado. Por outro lado, a distribuição de dividendos pode ser vantajosa para os proprietários, pois representa uma forma de remuneração pelo capital investido na empresa. A escolha entre reter os lucros ou distribuí-los em forma de dividendos é uma decisão estratégica que deve levar em consideração diversos fatores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais