Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre eficiência energética no setor público, analise as afirmativas a seguir: I. O setor públ...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre eficiência energética no setor público, analise as afirmativas a seguir:
I. O setor público deve buscar por melhorias contínuas nas questões de eficiência energética, a fim de garantir sustentabilidade no desenvolvimento e nas questões energéticas.
II. O setor público é um dos grandes consumidores de energia elétrica produzida no país, e suas instalações possuem um grande potencial de melhoria.
III. Uma boa gestão dos recursos energéticos na administração pública requer o estabelecimento de políticas públicas de gestão de energia.
IV. A gestão da energia elétrica e os ganhos de eficiência nessa área são


false

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 - Conservação e Eficiência Energética
8 pág.

Eficiência Energética Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I. O setor público deve buscar por melhorias contínuas nas questões de eficiência energética, a fim de garantir sustentabilidade no desenvolvimento e nas questões energéticas. Essa afirmativa está correta, pois é importante que o setor público adote medidas para melhorar a eficiência energética, visando a sustentabilidade e o uso consciente dos recursos. II. O setor público é um dos grandes consumidores de energia elétrica produzida no país, e suas instalações possuem um grande potencial de melhoria. Essa afirmativa também está correta, uma vez que o setor público engloba diversos órgãos e instituições que consomem uma quantidade significativa de energia elétrica, e é possível implementar medidas para melhorar a eficiência energética em suas instalações. III. Uma boa gestão dos recursos energéticos na administração pública requer o estabelecimento de políticas públicas de gestão de energia. Essa afirmativa está correta, pois para uma gestão eficiente dos recursos energéticos no setor público, é necessário estabelecer políticas públicas que orientem e incentivem práticas sustentáveis de consumo de energia. IV. A gestão da energia elétrica e os ganhos de eficiência nessa área são... A afirmativa está incompleta, não sendo possível analisar sua veracidade. Portanto, as afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais