Buscar

Assinale a alternativa que apresenta em que colocação o Brasil ficou na avaliação do PISA em 2018 e o que essa colocação denota? 1. O Brasil apar...

Assinale a alternativa que apresenta em que colocação o Brasil ficou na avaliação do PISA em 2018 e o que essa colocação denota?


1. O Brasil aparece entre os 20 piores colocados no ranking do PISA, Isso denota as deficiências e equívocos presentes na educação brasileira, nas práticas pedagógicas que mostram o descompasso entre a educação e as inovações tecnológicas e científicas que a escola não é capaz de acompanhar.
2. O Brasil aparece entre os 20 melhores colocados no ranking do PISA, isso denota os avanços na educação brasileira e nas práticas pedagógicas que estão alinhadas as inovações tecnológicas da atualidade.
3. O Brasil aparece entre na 10 melhores colocados, Isso denota as deficiências e equívocos presentes na educação brasileira, nas práticas pedagógicas que mostram o descompasso entre a educação e as inovações tecnológicas e científicas que a escola não é capaz de acompanhar.
4. O Brasil aparece entre os 20 piores colocados no ranking do PISA, isso denota os avanços na educação brasileira e nas práticas pedagógicas que estão alinhadas as inovações tecnológicas da atualidade.
5. O Brasil aparece entre os 40 melhores colocados no ranking do PISA, isso denota que a educação brasileira tem evoluído e está consideravelmente conseguindo acompanhar as inovações tecnológicas.

Essa pergunta também está no material:

exercício de conhecimento
7 pág.

Pesquisa e Prática Pedagógica UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as opções apresentadas, a alternativa correta é a número 1: "O Brasil aparece entre os 20 piores colocados no ranking do PISA. Isso denota as deficiências e equívocos presentes na educação brasileira, nas práticas pedagógicas que mostram o descompasso entre a educação e as inovações tecnológicas e científicas que a escola não é capaz de acompanhar." Essa colocação indica que o sistema educacional brasileiro enfrenta desafios e precisa de melhorias para se adequar às demandas atuais de inovação e tecnologia.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais