Buscar

Considerando o trecho acima e o livro-base Percursos da História Moderna, no que se refere ao pensador Nicolau Maquiavel, assinale a alternativa co...

Considerando o trecho acima e o livro-base Percursos da História Moderna, no que se refere ao pensador Nicolau Maquiavel, assinale a alternativa correta:


A Nicolau Maquiavel é tido como um dos primeiros pensadores a desenvolver o conceito de razão de Estado.
B A obra de Maquiavel faz apologia à utilização da crueldade por parte dos governantes, garantindo assim o controle social.
C De acordo com os pensamentos elaborados por Maquiavel, o Estado deve ser extinto para garantir uma maior liberdade aos cidadãos.
D Para Maquiavel, nenhum benefício para o Estado justificaria uma ação moralmente incorreta, como a mentira, por parte do governante.
E Maquiavel se destacou por seu trabalho no campo da saúde na cidade de Florença, sendo reconhecido como um dos pioneiros da medicina.

Essa pergunta também está no material:

História, Política, Economia, Cultura na Sociedade Moderna e Contemporânea
7 pág.

História Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Nicolau Maquiavel é tido como um dos primeiros pensadores a desenvolver o conceito de razão de Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais