Buscar

(IBADE -2016 – adaptada) Acerca do uso dos recursos didáticos no processo de ensino-aprendizagem, leia as afirmativas: Os recursos didático-pedagó...

(IBADE -2016 – adaptada) Acerca do uso dos recursos didáticos no processo de ensino-aprendizagem, leia as afirmativas:

Os recursos didático-pedagógicos são componentes do ambiente educacional estimuladores do educando, facilitando e enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem.
Tudo que encontram no ambiente onde ocorre o processo ensino-aprendizagem pode se transformar em um ótimo recurso didático, desde que utilizado de forma adequada.
É todo material utilizado como auxílio no ensino-aprendizagem do conteúdo proposto para ser aplicado pelo professor a seus alunos.
Compreende uma diversidade de instrumentos e métodos pedagógicos que são utilizados como suporte experimental no desenvolvimento das aulas e na organização do processo de ensino e de aprendizagem.
O sucesso dos recursos didáticos empregados nas salas de aula se deve ao fato de ser mais fácil e atrativo para os educandos lidar com os conteúdos.
a) 1, 3 e 5.
b) 1, 3, 4 e 5.
c) 1, 2, 3, 4 e 5.
d) 2, 3 e 4.
e) 1, 2, 4 e 5.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Prática Pedagógica Interdisciplinar
5 pág.

Pedagogia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) 1, 2, 3, 4 e 5. Essa alternativa contempla todas as afirmativas apresentadas sobre o uso dos recursos didáticos no processo de ensino-aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais