Buscar

O debate natureza X cultura foi materializado em torno de alguns casos clássicos de seres humanos que foram criados longe da sociedade, em ambiente...

O debate natureza X cultura foi materializado em torno de alguns casos clássicos de seres humanos que foram criados longe da sociedade, em ambientes naturais isolados, como florestas um exemplo disso são as chamadas crianças selvagens. Cientistas que estudaram esses casos apontaram deficiências cognitivas e motoras como causas do comportamento 'selvagem', mas, para antropólogos, sociólogos e teóricos da educação, a explicação do comportamento estaria:

O debate natureza X cultura foi materializado em torno de alguns casos clássicos de seres humanos que foram criados longe da sociedade, em ambientes naturais isolados, como florestas um exemplo disso são as chamadas crianças selvagens.
Cientistas que estudaram esses casos apontaram deficiências cognitivas e motoras como causas do comportamento 'selvagem'.
Para antropólogos, sociólogos e teóricos da educação, a explicação do comportamento estaria no medo constante e estresse aos quais as crianças estavam expostas em ambientes inóspitos e cheios de perigos e predadores.
Para antropólogos, sociólogos e teóricos da educação, a explicação do comportamento estaria na ausência do afeto maternal, que teria inibido as potencialidades naturais das crianças e impedido aprendizagem.
Para antropólogos, sociólogos e teóricos da educação, a explicação do comportamento estaria na presença de fatores ambientais que estimulam o não desenvolvimento da linguagem verbal, como a convivência com animais selvagens.
Para antropólogos, sociólogos e teóricos da educação, a explicação do comportamento estaria em incapacidades individuais e deficiências cognitivas e motoras que as crianças apresentaram ao serem encontradas.
Para antropólogos, sociólogos e teóricos da educação, a explicação do comportamento estaria na ausência de socialização primária, o que teria impossibilitado a aquisição de linguagem outras aprendizagens socioculturais.
a) no medo constante e estresse aos quais as crianças estavam expostas em ambientes inóspitos e cheios de perigos e predadores.
b) na ausência do afeto maternal, que teria inibido as potencialidades naturais das crianças e impedido aprendizagem.
c) na presença de fatores ambientais que estimulam o não desenvolvimento da linguagem verbal, como a convivência com animais selvagens.
d) em incapacidades individuais e deficiências cognitivas e motoras que as crianças apresentaram ao serem encontradas.
e) na ausência de socialização primária, o que teria impossibilitado a aquisição de linguagem outras aprendizagens socioculturais.

Essa pergunta também está no material:

prova online
1 pág.

Sociologia e Antropologia

💡 1 Resposta

User badge image

Eva de Paulo Vieira Santos

 na ausência de socialização primária, o que teria impossibilitado a aquisição de linguagem outras aprendizagens socioculturais.

Tenho certeza que a resposta e esta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais