Buscar

Diante da disposição a seguir, marque o item que corresponde à resposta CORRETA. Levando em consideração o fenômeno da 'constitucionalização da res...

Diante da disposição a seguir, marque o item que corresponde à resposta CORRETA. Levando em consideração o fenômeno da 'constitucionalização da responsabilidade civil' e da 'socialização dos danos', a doutrina afirma que:

A constitucionalização da responsabilidade civil está assentada sobre os princípios da dignidade humana, da solidariedade social e da justiça distributiva.
A constitucionalização da responsabilidade civil equivale à publicização do Direito privado, bem como expressa o estatal.
A constitucionalização da responsabilidade civil exprime a individualidade das relações jurídicas, o patrimonialismo exacerbado e a mínima interversão estatal.
A socialização dos danos decorre da dimensão normativa da teoria pura do direito, introduzida Hans Kelsen, bem como resultado da superação da teoria tridimensional do direito, compilada por Miguel Reale, e do afastamento da teoria do risco.
A constitucionalização da responsabilidade civil está assentada sobre os princípios da dignidade humana, da solidariedade social e da justiça distributiva.
A socialização dos danos consiste na restrição da incidência da responsabilidade civil sobre relação entre sócios de empresas limitadas, não sendo possível questionar as condutas lesivas no âmbito da Administração Pública.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 3 Estácio
1 pág.

Direito Civil - Obrigações e Responsabilidade Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a seguinte: "A constitucionalização da responsabilidade civil está assentada sobre os princípios da dignidade humana, da solidariedade social e da justiça distributiva."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais