Buscar

Se a sexualidade é uma construção social e, portanto sofre a ação da cultura, não se pode dizer que exista apenas uma forma de se lidar ou mesmo en...

Se a sexualidade é uma construção social e, portanto sofre a ação da cultura, não se pode dizer que exista apenas uma forma de se lidar ou mesmo entender a sexualidade. Essa pluralidade do entendimento sobre a sexualidade mostra que ao longo de sua história ela sofreu a influência de várias Sobre essa influência podemos inferir que:


a. Somente a área religiosa foi influente no pensamento sobre a sexualidade, visto que corpo, dentro da história era dotado de alma e é esta que de via ser salva, sobremaneira.
b. Embora a cultura seja plural, somente as ideias globalizantes devem ser levadas em consideração quando se tenta compreender a sexualidade.
c. As áreas em questão tem em comum, o fato de que todas elas tentam normatizar as condutas sexuais, impondo à sexualidade humana um único padrão.
d. As atitudes e comportamentos dentro da cultura, em relação à sexualidade, são estabelecidas tardiamente, quando sujeitos já completaram a sua.
e. Somente a área médica foi influente no pensamento sobre a sexualidade do indivíduo, visto se tratar de um corpo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. As áreas mencionadas têm em comum o fato de tentarem normatizar as condutas sexuais, impondo à sexualidade humana um único padrão. A influência sobre a sexualidade é multifacetada e envolve diversos aspectos da cultura, como a religião, a globalização, a medicina e outros. Portanto, é importante reconhecer a pluralidade de entendimentos e lidar com a sexualidade de forma aberta e respeitosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais