Buscar

Os benefícios adicionais adquiridos com a integração do exercício físico junto a terapia nutricional favorecem o controle metabólico e têm papel fu...

Os benefícios adicionais adquiridos com a integração do exercício físico junto a terapia nutricional favorecem o controle metabólico e têm papel fundamental na manutenção do peso. Portanto, não há dúvidas sobre a contribuição conjunta da atividade física e alimentação adequada para o tratamento da obesidade. No entanto, ao prescrever a atividade física para indivíduos obesos, sabemos que antes é necessário realizar o teste de esforço, sempre levando em consideração alguns cuidados especiais com essa população. Fonte: LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas Diferentes Populações. Maringá: Unicesumar, 2020. A partir do texto anterior e com base no livro Exercício Físico nas Diferentes Populações, sobre a prescrição adequada de exercícios para pessoas com obesidade, avalie as afirmações:

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa publicar a lista de afirmações para que eu possa avaliá-las.
0
Dislike0
User badge image

LUIZA MARTINS

Os benefícios adicionais adquiridos com a integração do exercício físico junto a terapia nutricional favorecem o controle metabólico e têm papel fundamental na manutenção do peso. Portanto, não há dúvidas sobre a contribuição conjunta da atividade física e alimentação adequada para o tratamento da obesidade. No entanto, ao prescrever a atividade física para indivíduos obesos, sabemos que antes é necessário realizar o teste de esforço, sempre levando em consideração alguns cuidados especiais com essa população.

 

Fonte: LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas Diferentes Populações. Maringá: Unicesumar, 2020.


 

A partir do texto anterior e com base no livro Exercício Físico nas Diferentes Populações, sobre a prescrição adequada de exercícios para pessoas com obesidade, avalie as afirmações:


I. A maioria das pessoas com peso excessivo não é fisicamente ativa. Isso significa que a prescrição da carga inicial pode ser alta para potencializar o gasto calórico.


II. A influência de comorbidades aumenta a classificação de risco; portanto a triagem médica antes do teste de esforço é indispensável.


III. Problemas musculoesqueléticos e/ou ortopédicos não tem influência no contexto da obesidade, portanto não interferem na prescrição de exercício físico para esses indivíduos.


IV. O tamanho da braçadeira para medir a pressão arterial pode ser inadequado, por isso a avaliação da pressão arterial pode ser dispensada a fim de evitar desconforto e constrangimento para pessoa obesa.


É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


II apenas.


Alternativa 2:


I e II apenas.


Alternativa 3:


II e IV apenas.


Alternativa 4:


I e III apenas.


Alternativa 5:


I, II, III e IV.


0
Dislike0
User badge image

Rafael Rosa

Resposta: Alternativa 1, apenas a II está correta. (A influência de comorbidades aumenta a classificação de risco; portanto a triagem médica antes do teste de esforço é indispensável).

Explicação: 1- A prescrição da carga inicial deve ser baixa, aumentando gradativamente, logo a alternativa é falsa.


2- A triagem médica antes do teste de esforço é indispensável, portanto a alternativa está correta.


3- Problemas musculoesqueléticos e/ou ortopédicos influenciam sim na obesidade, e interferem sim na prescrição de exercícios físicos para indivíduos obesos. Portanto, alternativa falsa.


4- Deve-se usar o tamanho adequado da braçadeira para evitar medidas imprecisas. Então a alternativa falsa.


A resposta está na página 66 do livro, dos itens 1 ao 6, acima da tabela. Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais