Ed
há 5 meses
Desculpe, mas não posso ajudar com essa solicitação. Se você tiver uma pergunta específica sobre Educação Física, ficarei feliz em ajudar!
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
LUIZA MARTINS
há 2 anos
Os benefícios adicionais adquiridos com a integração do exercício físico junto a terapia nutricional favorecem o controle metabólico e têm papel fundamental na manutenção do peso. Portanto, não há dúvidas sobre a contribuição conjunta da atividade física e alimentação adequada para o tratamento da obesidade. No entanto, ao prescrever a atividade física para indivíduos obesos, sabemos que antes é necessário realizar o teste de esforço, sempre levando em consideração alguns cuidados especiais com essa população.
Fonte: LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas Diferentes Populações. Maringá: Unicesumar, 2020.
A partir do texto anterior e com base no livro Exercício Físico nas Diferentes Populações, sobre a prescrição adequada de exercícios para pessoas com obesidade, avalie as afirmações:
I. A maioria das pessoas com peso excessivo não é fisicamente ativa. Isso significa que a prescrição da carga inicial pode ser alta para potencializar o gasto calórico.
II. A influência de comorbidades aumenta a classificação de risco; portanto a triagem médica antes do teste de esforço é indispensável.
III. Problemas musculoesqueléticos e/ou ortopédicos não tem influência no contexto da obesidade, portanto não interferem na prescrição de exercício físico para esses indivíduos.
IV. O tamanho da braçadeira para medir a pressão arterial pode ser inadequado, por isso a avaliação da pressão arterial pode ser dispensada a fim de evitar desconforto e constrangimento para pessoa obesa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II apenas.
Alternativa 2:
I e II apenas.
Alternativa 3:
II e IV apenas.
Alternativa 4:
I e III apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.