Buscar

Sobre as ações estratégicas previstas no Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), analise as afirmacoe...

Sobre as ações estratégicas previstas no Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus (COVID-19), analise as afirmacoes a seguir:

I. Este plano é composto por três níveis de resposta: Alerta, Perigo Iminente e Emergência em Saúde Pública. Cada nível é baseado na avaliação do risco do novo Coronavírus afetar o Brasil e seu impacto para a saúde pública.
II. A partir da avaliação de risco e da construção dos cenários são estabelecidos períodos e fases para ativação de conjuntos de ações estratégicas. A ativação do Plano começa com a confirmação de transmissão local do vírus.
III. Na fase de contenção do 3º nível de resposta as ações e medidas devem ser adotadas para evitar a ocorrência de casos graves e óbitos, como de atenção hospitalar para os casos graves e quarentena domiciliar para os casos leves.
a. Somente as afirmações I e III estão corretas.
b. Somente as afirmações II e III estão corretas.
c. Somente a afirmação II está correta.
d. Somente a afirmação I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Questões Plano de Contingência Dimensões para Operacionalização
8 pág.

Biologia Celular Abeu - Centro UniversitárioAbeu - Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. Somente as afirmações I e III estão corretas." Isso porque a afirmação I está correta ao mencionar que o Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus é composto por três níveis de resposta: Alerta, Perigo Iminente e Emergência em Saúde Pública. Já a afirmação III está correta ao mencionar que, na fase de contenção do 3º nível de resposta, são adotadas ações e medidas para evitar a ocorrência de casos graves e óbitos, como atenção hospitalar para os casos graves e quarentena domiciliar para os casos leves.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais