Buscar

Atualmente a alocação de canais e reutilização de frequências permite ampliar a capacidade de uma rede sem fio. Sobre este tema assinale a afirmati...

Atualmente a alocação de canais e reutilização de frequências permite ampliar a capacidade de uma rede sem fio. Sobre este tema assinale a afirmativa INCORRETA:

O layout geográfico da instalação interfere diretamente no número de usuários que a rede poderá suportar.
O problema se agrava quando as redes não possuem uma administração única ou centralizada, cenário cada vez mais comum devido à popularização das redes 802.11 em aplicações domiciliares e em pequenas empresas.
O desenvolvimento de mecanismos para a alocação de canais de maneira distribuída e independente sem a necessidade de comunicação com as outras redes da região, pode representar uma grande melhoria no desempenho destas redes.
O número de usuário não interfere na taxa de dados esperada na comunicação nem na taxa efetiva de transmissão. Erros na alocação de canais nas redes IEEE 802.11 pode gerar grandes impactos no desempenho.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

PROJETO DE UMA REDE 802 11
6 pág.

Redes sem Fio Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "O número de usuário não interfere na taxa de dados esperada na comunicação nem na taxa efetiva de transmissão." Isso está errado, pois o número de usuários em uma rede sem fio pode afetar a taxa de dados esperada na comunicação e a taxa efetiva de transmissão, uma vez que a capacidade da rede é compartilhada entre os usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais