Buscar

Em 1994 a Política Nacional de Educação Especial, em termos de inclusão escolar, o texto é considerado um atraso, pois propõe a chamada “integração...

Em 1994 a Política Nacional de Educação Especial, em termos de inclusão escolar, o texto é considerado um atraso, pois propõe a chamada “integração instrucional”, um processo que permite que ingressem em classes regulares de ensino apenas as crianças com deficiência que: I-possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais”. II-a política exclui grande parte desses alunos do sistema regular de ensino, “empurrando-os” para a Educação Especial. III-o texto afirma que a Educação Especial é uma modalidade transversal a todos os níveis e modalidades de ensino e a destaca como complemento do ensino regular. IV-o documento coloca como possibilidade a substituição do ensino regular pelo atendimento especializado. Assinale a alternativa correta

A política proposta pela Política Nacional de Educação Especial em 1994 é considerada um atraso em termos de inclusão escolar.
A política proposta pela Política Nacional de Educação Especial em 1994 permite que apenas as crianças com deficiência que possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais, ingressem em classes regulares de ensino.
A política proposta pela Política Nacional de Educação Especial em 1994 exclui grande parte dos alunos com deficiência do sistema regular de ensino, empurrando-os para a Educação Especial.
A política proposta pela Política Nacional de Educação Especial em 1994 afirma que a Educação Especial é uma modalidade transversal a todos os níveis e modalidades de ensino e a destaca como complemento do ensino regular.
A política proposta pela Política Nacional de Educação Especial em 1994 coloca como possibilidade a substituição do ensino regular pelo atendimento especializado.
Somente as afirmativas I e IV estão corretas
Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO - EAD teste 1,2,3 questão discursiva
26 pág.

Unisanta Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A política proposta pela Política Nacional de Educação Especial em 1994 exclui grande parte dos alunos com deficiência do sistema regular de ensino, empurrando-os para a Educação Especial."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais