Buscar

What are the advantages and disadvantages of using calculators and computers in mathematics education? Advantages and disadvantages of using calcul...

What are the advantages and disadvantages of using calculators and computers in mathematics education?
Advantages and disadvantages of using calculators in mathematics education
Advantages and disadvantages of using computers in mathematics education
The use of calculators and computers in mathematics education has reduced the time spent on calculations and allowed more time for interpretive tasks.
One disadvantage of using calculators and computers in mathematics education is the difficulty in distinguishing between the estimation provided by the technology and the true theoretical value.
The use of computers in mathematics education has revolutionized the way mathematics is taught and allows for dynamic exploration of all aspects of mathematics.
One advantage of using computers in mathematics education is the ability to work on real research questions, which can increase student interest.

Essa pergunta também está no material:

1_Fundamentos
155 pág.

Matemática Vicente Villegas ChavezVicente Villegas Chavez

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos lá! Aqui estão algumas vantagens e desvantagens do uso de calculadoras e computadores no ensino de matemática: Vantagens do uso de calculadoras no ensino de matemática: - Redução do tempo gasto em cálculos, permitindo mais tempo para tarefas interpretativas. - Facilidade na realização de cálculos complexos e repetitivos. - Ajuda na compreensão de conceitos matemáticos, fornecendo resultados imediatos. - Estímulo ao desenvolvimento do raciocínio lógico e resolução de problemas. Desvantagens do uso de calculadoras no ensino de matemática: - Dependência excessiva das calculadoras, o que pode prejudicar o desenvolvimento de habilidades de cálculo mental. - Dificuldade em distinguir entre a estimativa fornecida pela calculadora e o valor teórico real. - Possibilidade de erros devido a problemas de digitação ou uso inadequado da calculadora. Vantagens do uso de computadores no ensino de matemática: - Revolução na forma como a matemática é ensinada, permitindo a exploração dinâmica de todos os aspectos da disciplina. - Acesso a recursos online, como simulações, jogos e vídeos, que podem tornar o aprendizado mais interativo e envolvente. - Possibilidade de trabalhar em questões de pesquisa reais, o que pode aumentar o interesse dos alunos pela matemática. Desvantagens do uso de computadores no ensino de matemática: - Necessidade de infraestrutura adequada, como computadores e acesso à internet, o que pode ser um desafio em algumas escolas. - Possibilidade de distração dos alunos com outros aplicativos ou conteúdos não relacionados à matemática. - Dependência excessiva dos recursos digitais, o que pode limitar o desenvolvimento de habilidades manuais e o entendimento dos conceitos matemáticos. Lembre-se de que essas são apenas algumas vantagens e desvantagens gerais. A eficácia do uso de calculadoras e computadores no ensino de matemática pode variar dependendo do contexto e da forma como são utilizados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais