Buscar

Plano de Teste Funcional para o Sistema Projeto-API Objetivo Escopo Processo de Teste Preparação do Ambiente de Teste Execução dos Casos de Teste O...

Plano de Teste Funcional para o Sistema Projeto-API
Objetivo
Escopo
Processo de Teste
Preparação do Ambiente de Teste
Execução dos Casos de Teste
O objetivo do plano de testes é definir as estratégias, processos e recursos necessários para a realização de testes funcionais no sistema Projeto-API.
O escopo do plano de testes inclui a verificação de todas as funcionalidades (Inserir, Excluir e Editar) do sistema Projeto-API.
O processo de teste inclui a preparação do ambiente de teste e a execução dos casos de teste.
As pré-condições para a preparação do ambiente de teste incluem a instalação do Node.js, dos servidores http-server e json-server, e a disponibilidade do sistema Projeto-API localmente.
As ferramentas de teste utilizadas são o Selenium IDE e o Google Chrome.
O caso de teste TC-001 tem como propósito inserir um cadastro de cliente com nome e endereço no Projeto-API executando de servidor local através do Selenium IDE.
O caso de teste TC-002 tem como propósito excluir um cadastro do cliente no Projeto-API executando de servidor local através do Selenium IDE.
O caso de teste TC-003 tem como propósito editar o cadastro de cliente com o nome fwefwefwe e endereço sSa no Projeto-API executando de servidor local através do Selenium IDE.

Essa pergunta também está no material:

plano de teste funcional
6 pág.

Química Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um plano de teste funcional para o sistema Projeto-API. É importante ter um plano de teste bem definido para garantir que todas as funcionalidades do sistema sejam verificadas corretamente. O escopo do plano de teste inclui a verificação das funcionalidades de inserção, exclusão e edição no sistema Projeto-API. O processo de teste envolve a preparação do ambiente de teste e a execução dos casos de teste. Para preparar o ambiente de teste, é necessário instalar o Node.js, os servidores http-server e json-server, e garantir que o sistema Projeto-API esteja disponível localmente. As ferramentas de teste mencionadas são o Selenium IDE e o Google Chrome. O caso de teste TC-001 tem como objetivo inserir um cadastro de cliente com nome e endereço no Projeto-API, executando-o a partir de um servidor local usando o Selenium IDE. O caso de teste TC-002 tem como objetivo excluir um cadastro de cliente no Projeto-API, também executando-o a partir de um servidor local usando o Selenium IDE. Já o caso de teste TC-003 tem como objetivo editar o cadastro de um cliente com o nome "fwefwefwe" e endereço "sSa" no Projeto-API, também executando-o a partir de um servidor local usando o Selenium IDE. Espero que isso tenha esclarecido o plano de teste funcional para o sistema Projeto-API. Se você tiver alguma dúvida específica sobre o plano ou precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais