Buscar

O que acontece após a prova broncodilatadora em indivíduos normais, com asma e com enfisema? A espirometria é um procedimento médico que mede o vo...

O que acontece após a prova broncodilatadora em indivíduos normais, com asma e com enfisema?

A espirometria é um procedimento médico que mede o volume de ar que uma pessoa inspira e expira a cada respiração, bem como a velocidade da inspiração e expiração.
Para diagnosticar doenças obstrutivas - uma doença que restringe o fluxo de ar devido à inflamação das vias aéreas - testes broncodilatadores são realizados com quatro jatos de fenoterol ou salbutamol, cada um medindo 100 µg.
Quando pacientes saudáveis são submetidos a um teste broncodilatador, os resultados da espirometria mostram um tônus brônquico em repouso.
Pacientes asmáticos podem apresentar uma resposta forçada da capacidade vital pós-broncodilatador, o que pode causar aumento do volume residual devido ao fechamento das pequenas vias aéreas.
A insuflação pulmonar afeta o calibre das vias aéreas, levando a baixos fluxos respiratórios que resultam em aumento de 15% ou mais no volume expiratório forçado no primeiro segundo.
Os pacientes com enfisema podem ser submetidos a um teste de resposta ao broncodilatador para determinar se a causa do fluxo de ar restrito é devido a sacos de ar danificados ou às vias aéreas.

Essa pergunta também está no material:

TICS SEMANA 11 1Período
2 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados I Universidade IguaçuUniversidade Iguaçu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após a prova broncodilatadora, em indivíduos normais, com asma e com enfisema, ocorrem diferentes respostas: - Em indivíduos normais, a prova broncodilatadora não causa grandes alterações nos resultados da espirometria. O tônus brônquico em repouso é mantido. - Em pacientes com asma, pode ocorrer uma resposta forçada da capacidade vital pós-broncodilatador, levando a um aumento do volume residual devido ao fechamento das pequenas vias aéreas. Isso pode resultar em um aumento de 15% ou mais no volume expiratório forçado no primeiro segundo. - Em pacientes com enfisema, o teste de resposta ao broncodilatador é realizado para determinar se a causa do fluxo de ar restrito é devido a sacos de ar danificados (enfisema) ou às vias aéreas. Os resultados da espirometria podem mostrar uma melhora significativa no fluxo de ar após a administração do broncodilatador. É importante ressaltar que essas são apenas algumas das possíveis respostas e que cada caso pode apresentar particularidades. Sempre consulte um profissional de saúde para obter um diagnóstico preciso e individualizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais