Buscar

Sobre a mastite, podemos afirmar: a. Em sua forma subclínica, a mastite causa queda na produção leiteira, porém sem os sinais do processo inflamat...

Sobre a mastite, podemos afirmar:

a. Em sua forma subclínica, a mastite causa queda na produção leiteira, porém sem os sinais do processo inflamatório. Quando adquire a forma clínica, o animal pode apresentar alteração no aspecto do leite produzido e, também, apresentar as manifestações clássicas da inflamação (edema, eritema, calor, dor).
b. O teste do CMT (California Mastitis Test) é um importante método para a verificação de mastite, pois diagnostica a presença de bactérias no leite.
c. A contagem de células somáticas no leite não é um método confiável de identificação das mastites subclínicas dos rebanhos.
d. A mastite subclínica pode ser identificada pelas alterações nas características macroscópicas e organolépticas do leite, como grumos e acidez, respectivamente.
e. O controle da mastite contagiosa deve ser focado no ambiente e conforto dos animais, enquanto o controle da mastite ambiental deve ser focado principalmente nos procedimentos de ordenha.

Essa pergunta também está no material:

Formulário 1 (Novo)_ Revisão da tentativa
9 pág.

Doenças Infecciosas dos Animais Domésticos EE Professor Milton SantosEE Professor Milton Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Em sua forma subclínica, a mastite causa queda na produção leiteira, porém sem os sinais do processo inflamatório. Quando adquire a forma clínica, o animal pode apresentar alteração no aspecto do leite produzido e, também, apresentar as manifestações clássicas da inflamação (edema, eritema, calor, dor).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais