Buscar

Analisar as políticas de crédito e cobrança. Uma política de crédito contempla a concessão de crédito para as operações de vendas da organização, ...

Analisar as políticas de crédito e cobrança.

Uma política de crédito contempla a concessão de crédito para as operações de vendas da organização, envolvendo prazos, mas procurando minimizar os riscos.
A política de cobrança é formada pelos procedimentos adotados formalmente na área de atuação, que visam à segurança nas cobranças em consonância com as datas dos vencimentos.
A política de crédito e cobrança deve ser adotada por todas as organizações, independentemente do tamanho e tipo de negócio.
A política de crédito e cobrança é importante para garantir a saúde financeira do negócio da organização, minimizando a inadimplência.

Essa pergunta também está no material:

Gestão de Tesouraria - Aulas 1 a 8
108 pág.

Economia I Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy RibeiroUniversidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A política de crédito é responsável por estabelecer as condições para a concessão de crédito nas operações de vendas de uma organização, como prazos e limites de crédito. Seu objetivo é minimizar os riscos envolvidos nessa concessão. Já a política de cobrança consiste nos procedimentos adotados para garantir a segurança nas cobranças, alinhados com as datas de vencimento. Essa política é fundamental para evitar a inadimplência e garantir a saúde financeira do negócio. É importante ressaltar que todas as organizações, independentemente do tamanho e tipo de negócio, devem adotar uma política de crédito e cobrança para garantir o bom funcionamento de suas operações financeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais