Buscar

- Explicar a atuação do fisioterapeuta em cada campo; - Discriminar cada campo de trabalho e áreas de atuação de fisioterapia?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fisioterapia é uma área da saúde que tem como objetivo prevenir, tratar e reabilitar pacientes com disfunções físicas, sejam elas decorrentes de lesões, doenças ou problemas congênitos. Existem diversas áreas de atuação para o fisioterapeuta, entre elas: 1. Fisioterapia ortopédica: atua no tratamento de lesões musculoesqueléticas, como fraturas, entorses, tendinites, entre outras. 2. Fisioterapia neurológica: trata pacientes com disfunções neurológicas, como acidente vascular cerebral (AVC), paralisia cerebral, esclerose múltipla, entre outras. 3. Fisioterapia respiratória: atua no tratamento de doenças respiratórias, como asma, bronquite, enfisema pulmonar, entre outras. 4. Fisioterapia cardiovascular: trata pacientes com doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, entre outras. 5. Fisioterapia esportiva: atua no tratamento de lesões em atletas, além de prevenir lesões e melhorar o desempenho físico. 6. Fisioterapia dermatofuncional: atua no tratamento de disfunções estéticas, como celulite, estrias, flacidez, entre outras. Essas são apenas algumas das áreas de atuação da fisioterapia. Cada uma delas possui técnicas e abordagens específicas para o tratamento das disfunções físicas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais