Buscar

Durante a Eco 92, a Agenda 21 foi produzida pelos principais gestores dos paises envolvidos e representantes da sociedade civil, na Conferência das...

Durante a Eco 92, a Agenda 21 foi produzida pelos principais gestores dos paises envolvidos e representantes da sociedade civil, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento na cidade do Rio de Janeiro. Com o objetivo de planejar e executar ações que visam a proteção de recursos e preservação do planeta. Essas ações trouxeram como consequências;


A intraconecção homem, meio ambiente, arquitetura e a cidade, se modificou. Novas responsabilidades deveriam ser assumidas e passaria a ser essa relação, um caminho sem volta.
Compromissos foram firmados entre fábricas e indústrias com o objetivo de poupar recursos naturais, além de controlar os dejetos produzidos.
Soluções adotadas na construção civil como; o uso de materiais reciclados e reaproveitados, implantação de sistemas alternativos de energia, a gestão de resíduos de obra, entre outros, tornaram se medidas obrigatórias a serem tomadas.
A educação ambiental, que passou a ser um tema bastante discutido em empresas, escolas, universidades, se tornando o conteúdo de disciplinas ministradas em instituições de ensino.
Em 2015 foi criada a Agenda 2030, sem que antes os objetivos da Agenda 21 fossem alcançados, tornando se necessário que novas metas fossem traçadas.

Essa pergunta também está no material:

ARQUITETURA, URBANISMO - teste2
6 pág.

Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a Eco 92, a Agenda 21 foi produzida pelos principais gestores dos países envolvidos e representantes da sociedade civil, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento na cidade do Rio de Janeiro. Essa agenda tinha como objetivo planejar e executar ações para a proteção de recursos e preservação do planeta. As consequências dessas ações foram: 1. Modificação na interconexão entre o homem, meio ambiente, arquitetura e cidade, tornando-se um caminho sem volta. 2. Firmamento de compromissos entre fábricas e indústrias para poupar recursos naturais e controlar os dejetos produzidos. 3. Adoção de soluções na construção civil, como o uso de materiais reciclados e reaproveitados, implantação de sistemas alternativos de energia e gestão de resíduos de obra. 4. Aumento da discussão sobre educação ambiental em empresas, escolas e universidades, tornando-se conteúdo de disciplinas ministradas em instituições de ensino. 5. Criação da Agenda 2030 em 2015, que estabeleceu novas metas após os objetivos da Agenda 21 não terem sido alcançados. Essas são algumas das consequências da implementação da Agenda 21 durante a Eco 92.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais