Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre estudo de caso, analise as afirmativas a seguir: I. As áreas verdes são alocadas nos ca...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre estudo de caso, analise as afirmativas a seguir:

I. As áreas verdes são alocadas nos canteiros centrais das ruas mais largas, com caminhos para pedestres dentro desses canteiros, visando o lazer e o convívio social.
II. O formato das quadras é regular com o miolo da quadra livre, onde cada morador poderia escolher a melhor opção de locação da entrada de pedestres e de veículos para sua residência.
III. As ruas de acesso local se davam por ruas com cul-de-sac, ou seja, becos-sem-saída, cujo objetivo era criar um novo bairro para a capital.
IV. A criação de vias maiores, possibilitava uma perspectiva mais ampla, carecendo de pontos focais específicos evidentemente bem definidos, no intuito de reconfigurar o traçado urbano.
1. I e II.
2. III e IV.
3. II e IV.
4. I e IV.
5. II e IV.

Essa pergunta também está no material:

aol 4 Planejamento Urbano e Regional - Dimensionamento
11 pág.

Planejamento Urbano e Regional Faculdade Maurício de Nassau de Lauro de FreitasFaculdade Maurício de Nassau de Lauro de Freitas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos concluir que a alternativa correta é a número 4: I e IV. Isso porque a afirmativa I menciona a alocação de áreas verdes nos canteiros centrais das ruas, visando o lazer e o convívio social, o que está de acordo com o conteúdo estudado sobre estudo de caso. Já a afirmativa IV menciona a criação de vias maiores para reconfigurar o traçado urbano, o que também está relacionado ao tema abordado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais