Buscar

2- Após a reativação dos Jogos Olímpicos em 1896, alguns esportes coletivos foram incluídos no programa dos Jogos. Leia as afirmativas abaixo. 1 - ...

2- Após a reativação dos Jogos Olímpicos em 1896, alguns esportes coletivos foram incluídos no programa dos Jogos. Leia as afirmativas abaixo. 1 - Basquetebol, Futebol e Handebol são os esportes coletivos presentes em todas as edições dos Jogos Olímpicos. 2 - Criquete, Futebol, Polo Aquático e Rugbi foram os primeiros esportes coletivos a fazer parte do programa olímpico. 3 - Futebol é o esporte coletivo que mais faz parte do programa olímpico. Foi introduzido em 1900 e só deixou de fazer parte do programa olímpico em 1932. De acordo com o exposto, assinale a alternativa correta. As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas. Somente a afirmativa 1 está correta. Somente as afirmativas 1 e 3 estão corretas. Somente as afirmativas 2 e 3 estão corretas. Somente a afirmativa 2 está correta. RESPOSTA: Somente as afirmativas 2 e 3 estão corretas. Justificativa: Em 1896 somente esportes individuais fizeram parte da programação olímpica. Em 1900, em Paris, quatro esportes coletivos foram incluídos nos Jogos. Após este fato alguns esportes coletivos não tiveram continuidade na programação olímpica (críquete, rúgbi por exemplo) e somente o futebol se manteve no programa olímpico com exceção dos Jogos de 1932. A partir de 1936 houve a inclusão progressiva de outros esportes coletivos chegando a 10 em Tóquio - 2020.

1 - Basquetebol, Futebol e Handebol são os esportes coletivos presentes em todas as edições dos Jogos Olímpicos.
2 - Criquete, Futebol, Polo Aquático e Rugbi foram os primeiros esportes coletivos a fazer parte do programa olímpico.
3 - Futebol é o esporte coletivo que mais faz parte do programa olímpico. Foi introduzido em 1900 e só deixou de fazer parte do programa olímpico em 1932.
As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
Somente a afirmativa 1 está correta.
Somente as afirmativas 1 e 3 estão corretas.
Somente as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
Somente a afirmativa 2 está correta.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO CICLO 2 METODOLOGIA DO ENSINO DOS ESPORTES COLETIVOS
5 pág.

Metodologia dos Esportes Coletivos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a alternativa correta é: "Somente as afirmativas 2 e 3 estão corretas." Isso porque o futebol foi introduzido em 1900 e deixou de fazer parte do programa olímpico em 1932, enquanto o criquete, futebol, polo aquático e rúgbi foram os primeiros esportes coletivos a fazer parte do programa olímpico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais