Buscar

1 Suponha que novos dados moleculares mostrem que os tunicados e vertebrados são grupos-irmãos. Que diferença isso faria com nossas suposições sobr...

1 Suponha que novos dados moleculares mostrem que os tunicados e vertebrados são grupos-irmãos. Que diferença isso faria com nossas suposições sobre o forma do animal cordado original? Que adicional características que este animal pode possuir?

Novos dados moleculares mostrando que os tunicados e vertebrados são grupos-irmãos mudariam as suposições sobre a forma do animal cordado original.
O animal cordado original pode possuir características adicionais.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Zoologia dos Vertebrados I
12 pág.

Zoologia dos Vertebrados Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se novos dados moleculares mostrarem que os tunicados e vertebrados são grupos-irmãos, isso teria um impacto significativo em nossas suposições sobre a forma do animal cordado original. Atualmente, acredita-se que os tunicados sejam mais primitivos e que os vertebrados tenham evoluído a partir de um ancestral comum. No entanto, se eles forem grupos-irmãos, isso significa que eles compartilham um ancestral comum mais recente, o que pode indicar que a forma do animal cordado original era diferente do que se pensava anteriormente. Quanto às características adicionais que esse animal pode possuir, isso dependeria das características específicas dos tunicados e vertebrados. Por exemplo, se eles compartilham um ancestral comum mais recente, é possível que o animal cordado original possuísse características intermediárias entre os tunicados e vertebrados, como uma notocorda mais desenvolvida ou uma maior complexidade cerebral. No entanto, é importante ressaltar que essas são apenas especulações e que mais pesquisas seriam necessárias para determinar com precisão as características do animal cordado original.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais