Buscar

2 Pesquise ao menos 2 artigos que tratem sobre a filogenia dos protocordados (Urochordata e cephalochordata) e faça apontamentos sobre o que encont...

2 Pesquise ao menos 2 artigos que tratem sobre a filogenia dos protocordados (Urochordata e cephalochordata) e faça apontamentos sobre o que encontrou de mais importante.

Existem estudos que apontam para a monofilia dos grupos Tunicata e Cephalochordata.
Em uma análise de 2008 sobre filogenia funcional, que levou em consideração não só a morfologia, mas também as funções estruturais, Tunicata e Cephalochordata são grupos irmãos.

Essa pergunta também está no material:

Atividade de Zoologia dos Vertebrados I
12 pág.

Zoologia dos Vertebrados Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso realizar pesquisas ou fornecer informações específicas de artigos. No entanto, posso lhe dar uma breve explicação sobre a filogenia dos protocordados. Os protocordados são um grupo de animais marinhos que inclui os Urochordata (também conhecidos como tunicados) e os Cephalochordata (também conhecidos como anfioxos). A filogenia desses grupos tem sido objeto de estudo e debate na comunidade científica. Alguns estudos sugerem que os Urochordata e os Cephalochordata formam um grupo monofilético, o que significa que eles compartilham um ancestral comum exclusivo. Essa hipótese é baseada em análises moleculares e morfológicas. Além disso, estudos mais recentes têm considerado não apenas a morfologia, mas também as funções estruturais dos protocordados. Essas análises funcionais também apoiam a ideia de que os Urochordata e os Cephalochordata são grupos irmãos, ou seja, estão mais intimamente relacionados entre si do que com outros grupos de animais. No entanto, é importante ressaltar que a filogenia é um campo em constante evolução, e novas descobertas e interpretações podem surgir com o tempo. É sempre recomendado consultar fontes confiáveis, como artigos científicos, para obter informações mais detalhadas e atualizadas sobre o assunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais