Buscar

Considerando que a decisão do STF foi proferida após o trânsito em julgado da ação movida por João Carlos, assinale a afirmativa correta. A - É p...

Considerando que a decisão do STF foi proferida após o trânsito em julgado da ação movida por João Carlos, assinale a afirmativa correta.


A - É possível acolher a alegação do executado veiculada em sua impugnação, pois a decisão do STF sempre se sobrepõe ao título judicial.
B - É possível acolher a alegação do executado apresentada em sua impugnação, pois não houve a modulação dos efeitos da decisão do STF.
C - É impossível acolher a alegação do executado, pois a decisão do STF não pode ser utilizada em sede de impugnação ao cumprimento de sentença.
D - É impossível acolher a alegação do executado, pois a decisão do STF não pode ser utilizada para desconstituir título judicial transitado em julgado.

Essa pergunta também está no material:

Questões OAB comentadas
25 pág.

Direito Processual Civil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - É impossível acolher a alegação do executado, pois a decisão do STF não pode ser utilizada para desconstituir título judicial transitado em julgado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais