Buscar

A legislação nacional prevê um compromisso com a inclusão e busca garantir oportunidades para que cada criança possa exercer a sua singularidade e ...

A legislação nacional prevê um compromisso com a inclusão e busca garantir oportunidades para que cada criança possa exercer a sua singularidade e construir sua autonomia. O respeito a esses direitos requer do professor do AEE:

Conhecer a legislação em vigor e participar de sua efetivação com propostas democráticas, atentas à seleção de conteúdo das atividades didático-pedagógicas e às relações com as crianças.
Considerar que a exclusão está na origem da sociedade e que, portanto, não há como superá-la já que a escola é parte da sociedade e reproduz os mesmos princípios que aprende com ela.
Organizar os conteúdos mais fáceis e de simples elaboração para que o trabalho com estas crianças seja realizado sem a necessidade de o professor pensar as suas diferenças.
Conhecer as leis em vigor que tratam das necessidades especiais na educação de algumas crianças, mas constatar que a sua aplicação e fiscalização cabem aos Ministérios da Educação e da Saúde.
false
a) Conhecer a legislação em vigor e participar de sua efetivação com propostas democráticas, atentas à seleção de conteúdo das atividades didático-pedagógicas e às relações com as crianças.
b) Considerar que a exclusão está na origem da sociedade e que, portanto, não há como superá-la já que a escola é parte da sociedade e reproduz os mesmos princípios que aprende com ela.
c) Organizar os conteúdos mais fáceis e de simples elaboração para que o trabalho com estas crianças seja realizado sem a necessidade de o professor pensar as suas diferenças.
d) Conhecer as leis em vigor que tratam das necessidades especiais na educação de algumas crianças, mas constatar que a sua aplicação e fiscalização cabem aos Ministérios da Educação e da Saúde.
e) false

Essa pergunta também está no material:

AEE_ Transtornos do Espectro Autista (TEA) - AVAMEC
10 pág.

Aee Atendimento Educacional Especializado Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Conhecer a legislação em vigor e participar de sua efetivação com propostas democráticas, atentas à seleção de conteúdo das atividades didático-pedagógicas e às relações com as crianças. Isso significa que o professor do AEE (Atendimento Educacional Especializado) deve estar familiarizado com a legislação vigente e se envolver ativamente na sua implementação, buscando propostas democráticas e considerando a seleção de conteúdos e as relações com as crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais