Buscar

Sobre as funções do professor de AEE que atende os alunos e alunas com TEA, pautamos a importância de 4 aspectos: identificar, elaborar, organizar ...

Sobre as funções do professor de AEE que atende os alunos e alunas com TEA, pautamos a importância de 4 aspectos: identificar, elaborar, organizar e disponibilizar. Sobre essas funções, assinale qual alternativa NÃO está correta.

Identificar as necessidades de cada aluno com TEA, destacando através de uma avaliação pedagógica o nível de sua aprendizagem, suas potencialidades, dificuldades e maneiras de comunicação.
O elaborar se refere a construção de um plano de ação para o trabalho com esse discente no AEE, assim como também construir um plano de forma colaborativa com os professores das turmas das classes comuns, para que o indivíduo tenha garantido seu acesso ao conhecimento.
A tarefa de organizar refere-se ao organizar, passo a passo, todas as atividades que serão disponibilizadas ao indivíduo que apresenta o TEA. As atividades são repassadas aos professores para que sejam aplicadas em sala de aula comum.
A função de disponibilizar diz respeito à orientação aos professores sobre quais materiais são mais acessíveis para a aprendizagem, bem como a oferta de formação continuada sobre os aspectos que envolvem o TEA. Auxiliando os professores de diferentes disciplinas e níveis a realizar a individualização das propostas, de acordo com as características de aprendizagem de cada indivíduo.
A tarefa de organizar refere-se às informações que fazem parte do resultado da avaliação pedagógica realizada, de forma que qualquer professor tenha acesso, para que possam organizar seus planejamentos, realizando também seus registros sobre o desenvolvimento do indivíduo.
a) A
b) B
c) C
d) Não há alternativa incorreta.
e) Não é possível determinar a alternativa incorreta.

Essa pergunta também está no material:

AEE_ Transtornos do Espectro Autista (TEA) - AVAMEC
10 pág.

Aee Atendimento Educacional Especializado Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Não há alternativa incorreta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais