Buscar

a) A cetoacidose diabética ocorre devido à deficiência severa de insulina no diabetes tipo 1, levando à quebra excessiva de gorduras e produção ele...

a) A cetoacidose diabética ocorre devido à deficiência severa de insulina no diabetes tipo 1, levando à quebra excessiva de gorduras e produção elevada de corpos cetônicos, resultando em acidose metabólica.
b) As condutas médicas para o tratamento do paciente com cetoacidose diabética incluem a reposição de insulina, a reposição de líquidos e eletrólitos para corrigir a desidratação e os desequilíbrios eletrolíticos, a correção da acidose e o tratamento de complicações como infecções. A hospitalização e o monitoramento cuidadoso são necessários durante o tratamento.

A cetoacidose diabética ocorre devido à deficiência severa de insulina no diabetes tipo 1.
As condutas médicas para o tratamento do paciente com cetoacidose diabética incluem a reposição de insulina, a reposição de líquidos e eletrólitos para corrigir a desidratação e os desequilíbrios eletrolíticos, a correção da acidose e o tratamento de complicações como infecções.
A hospitalização e o monitoramento cuidadoso são necessários durante o tratamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A cetoacidose diabética ocorre devido à deficiência severa de insulina no diabetes tipo 1, levando à quebra excessiva de gorduras e produção elevada de corpos cetônicos, resultando em acidose metabólica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais