Buscar

Sobre a relação entre as teorias curriculares e as tendências pedagógicas, é correto afirmar que: a) enquanto as teorias curriculares se preocupa...

Sobre a relação entre as teorias curriculares e as tendências pedagógicas, é correto afirmar que:


a) enquanto as teorias curriculares se preocupam com a possibilidade dos sujeitos se apresentarem no mercado de trabalho, as tendências pedagógicas se preocupam com as formas de ensino, com orientações às práticas de ensino.
b) enquanto as teorias curriculares se preocupam com o socioconstrutivismo, pois enfatizam os aspectos da comunidade, as tendências pedagógicas orientam como ensinar diante desses pressupostos.
c) enquanto as teorias curriculares se preocupam com a construção do currículo vitae, sendo essencial para conseguir um emprego, as tendências pedagógicas se preocupam com as formas de aprendizagem, com orientações práticas sobre elas.
d) enquanto as teorias curriculares se preocupam com a natureza do conhecimento escolar, as tendências pedagógicas estão relacionadas às formas de ensino, com orientações às práticas de ensino.
e) enquanto as teorias curriculares se preocupam com o socioconstrutivismo, pois enfatizam os aspectos histórico-culturais, as tendências pedagógicas orientam como ensinar diante desses pressupostos.

Essa pergunta também está no material:

Prova online Disciplina 101086 - CURRÍCULO E PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
6 pág.

Pedagogia Letramento Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) enquanto as teorias curriculares se preocupam com a natureza do conhecimento escolar, as tendências pedagógicas estão relacionadas às formas de ensino, com orientações às práticas de ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais